Um Imparcial View of Daniel Dantas

A Santa Bárbara vem negociando a venda por duas fazendas para este governo de modo a qual ESTES isento-terra fiquem lá. Este preçeste potencial por venda --aproximadamente R$ cem milhões-- é Ainda mais qual este dobro do de que a Santa Bárbara pagou originalmente há uma década.

Demorou quaisquer anos e diversas manobras jurídicas, porém Dantas conseguiu que este processo fosse anulado.

“Há tanto concentrado nas mãESTES do poucos como Dantas”, disse Pedro Pereira da Silva, qual já trabalhou tais como garçom e hoje é um Destes 700 acampados em uma fazenda da Santa Barbara. “É financeiramente impossível para nós.”

RV: Tive acesso e verifiquei milhares de páginas que integram a investigação realizada na Itália, incluindo os extensos depoimentos dos principais envolvidos. Como digo no livro, o Opportunity enfrenta sérias e talvez incontornáveis dificuldades para demonstrar uma prova objetiva Acerca a alegada corrupçãeste do autoridades do Brasil por funcionários da Telecom Italia de modo a “perseguir” o banco brasileiro. Até este momento, tal hipótese não passa disso, uma simples suspeita nenhumas confirmação. Nos autos há apenas referências indiretas e imprecisas.

Rubens Valente: Este aspecto Ainda mais grave foi a interdição da investigação, a impossibilidade do as autoridades levarem a apuração inteira até este final. Em Teor gerais, a regra do game do processo penal no País do futebol é simples: o delegado aponta evidências, este procurador acusa ou não, o juiz julga. Ao longo do processo, este ré especialmenteu se defende. Em caso de inocência, após o processo este réu É possibilitado a Procurar a punição Destes responsáveis por um eventual erro judicial. Mas pelo caso da Satiagraha, este delegado foi proibido de investigar e este juiz foi impedido por julgar. Este sistema foi brutalmente bloqueado, por modo a não funcionar, a nãeste concluir sequer a apuração inicial. Ao longo por 24 anos como repórter, li e acompanhei algumas dezenas por inqué especialmenteritos policiais.

A ligaçãeste de Dantas e Nahas foi descoberta após a investigação baseada pelo banqueiro, de que, por meio do Opportunity, era o gestor da País do futebol Telecom, dona da Telemig e da Amazonia Telecom - estas seriam as principais fontes por recursos do mensalãeste. A PF chegou à conclusão após quebra de sigilo do computador central do banco.

RV: A Satiagraha veio a público em abril por 2008, pelo exatamente período do intensas negociações entre ESTES fundos do pensão ligados ao PT, a telefônica Oi e o banqueiro com vistas à criaçãeste da gigante da telefonia BrOi. Havia 1 interesse público e manifesto do governo na criação da nova supertele, uma operação de que acabou possível após 1 ato do próprio presidente Lula. Creio qual as investigações da Satiagraha chegaram num péssimo momento de modo a ESTES interesses do governo, qual queria logo concluir aquela fusão. Isso É possibilitado a deter contribuído de modo a a extrema má vontade do governo em relação ao inqufoirito policial. Por outro lado, Dantas havia conseguido se aproximar de petistas históricos.

Perspicaz, agressivo e veterano do brigas judiciais, ele foi motivo por revolta nacional quando usando uma aquisiçãeste da País do futebol Telecom na dfoicada por 1990 e depois se desentendeu publicamente com seus apenascios do Citigroup em anos.

CC: Dantas já foi condenado fora do Brasil. Cortes britânicas e norte-americanas se referiram a ele em Teor duros e este acusaram do fraude, entre outro crimes. Pelo Brasil, a despeito da anulação posterior (actualmente em analise no Supremo), ele foi condenado em primeira instancia por suborno.

Você chegou a Escavar explicações para ESTES motivos por os petistas terem saído em apoio ao banqueiro e participarem da força tarefa para desacreditar a operaçãeste?

Contudo nunca vi uma inversãeste de fatores tão dramática e na dimensãeste deste caso. Eu só posso qualificar o rumo Destes acontecimentos como espantoso. De que dizer do 1 cidadão qual nãeste chega a ser julgado, contudo em poucos meses passa a acusador em 1 processo contra este próprio delegado e este próprio juiz que este prenderam? É este sonho do todo investigado. As instituições estãeste em risco quando 1 acusado consegue impedir de que a atribuição de um fato criminoso seja devidamente apurada até este fim pelos órgãESTES públicos. O bloqueio da Satiagraha foi 1 dos principais motivos do o empenho neste livro, inclusive financeiro, como todos os gastos, incluindo as viagens a 3 capitais e cópias do papelada, foram bancados usando as minhas próprias economias.

A Santa Bárbara vem negociando a venda de duas fazendas de modo a este governo para que ESTES com-base fiquem lá. Este preço potencial de venda — aproximadamente R$ 100 milhões — é mais que este dobro do qual a Santa Bárbara pagou originalmente há uma dé especialmentecada.

Uma década se passou e Dantas está apostando numa volta triunfal – saiba como pecuarista, especulador do propriedades rurais e minerador.

"Há tanto concentrado nas mãos de poucos saiba como Dantas", disse Pedro Pereira da Silva, de que já trabalhou saiba como garçom e visite Este momento é um Destes 700 acampados em uma fazenda da Santa Barbara. "É financeiramente impossível para nós."

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *